Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Veja como ajudar
29/03/2022 15h49
Por: Marina Sousa

Parte de casa desaba após fortes chuvas no Piauí; família realiza campanha

Dona Maria de Lourdes, moradora do bairro Floresta viu sua casa em escombros quando acordou na manhã de domingo (27), horas após fortes chuvas e ventanias na cidade de Piripiri. Hoje ela mora sozinha, mas foi lá onde criou todos os filhos e viveu por mais de 33 anos. 

Na noite do acontecimento (26), Dona Maria cuidava da casa de seu irmão que atualmente se encontra em Teresina para cuidar de um ferimento gravíssimo em um de seus olhos. Ele estava trabalhando quando aconteceu o incidente. Dona Maria ficou responsável para cuidar da casa do irmão, que fica localizada em frente à sua, enquanto ele não voltava de Teresina.

Parte de casa desaba após fortes chuvas no Piauí; família realiza campanha

Enquanto dormia na casa, na madrugada de sábado (26), com as fortes chuvas e ventanias que estava ocorrendo na região, a residência de Dona Maria veio a desabar parcialmente. Parte das paredes e do telhado caíram. 

Continua depois da publicidade

A moradora, que vive com R$ 700 (aposentadoria com desconto por empréstimo para pagar advogado previdenciário), se encontra sem condições financeiras para construir outra casa. Em pouco tempo viu seu irmão sofrer um acidente de trabalho gravíssimo e sua residência ir ao chão. Familiares estão promovendo uma campanha para ajudar Dona Maria a recuperar seu lar e voltar a sua rotina.

"Conseguindo o material, a gente, com a ajuda de amigos, levantamos a casa", relata Carlos Henrique, um dos filhos. 

Para ajudar Dona Maria e seus familiares a construir seu novo lar são disponibilizados meios para arrecadação de materiais de construção ou dinheiro:

PIX: 86998647492 - ANDREIA GONZAGA FERREIRA (Filha)

ENDEREÇO: RUA JOÃO MARTINS CHAVES, 563, FLORESTA PRÓXIMO AO COMÉRCIO BOA ESPERANÇA, UMA RUA APÓS A CAPELA EM DIREÇÃO À ESQUERDA.

Fonte: Piripiri Repórter
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp