O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, obteve a condenação, na última terça-feira (22), de José Carlos da Silva por matar a tiros, pai e filho, identificados como Leôncio Alves da Silva e Antônio Francisco de Sousa Silva.
A Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva atuou como representante do Ministério Público na sessão do Tribunal do Júri.
Os crimes aconteceram em janeiro de 2019, na localidade Mundo Novo, zona rural do município de Bom Princípio do Piauí, e teriam ocorrido devido a uma briga por conta de uma vaca. Entre eles existe uma rixa antiga devido a terras.
O conselho de sentença acatou na íntegra a tese sustentada pelo MPPI de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. Por esse crime, José Carlos da Silva foi condenado a 40 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, e mais 1 ano e 15 dias de detenção por porte irregular de arma de fogo.
A Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva disse “que não recorrerá da sentença por entender que a dosimetria da pena aplicada foi suficiente para fins de reprimenda nos termos legais em razão dos ilícitos perpetrados por José Carlos da Silva”.