Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
30/03/2022 11h56 Atualizada há 3 meses
Por: Bruna Dias

Reforma do prédio do DER-PI é inaugurada nesta quarta-feira (30)

Nesta quarta-feira (30), foi inaugurada a reforma e modernização do edifício Chagas Rodrigues, sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, Centro de Teresina.

O objetivo da intervenção é oferecer mais conforto e segurança aos servidores e visitantes do prédio, que é considerado marco da paisagem arquitetônica de Teresina. Inaugurado há 60 anos, o edifício de três andares foi tombado, em nível estadual, na década de 90.

R10
R10

"Esse prédio vem para coroar o trabalho que estamos fazendo de recuperação de nossas estradas, são mais de 5 mil quilômetros construídos nos últimos 16 anos de governo de Wellington Dias", destaca Castro Neto, diretor-geral do DER.

Continua depois da publicidade

A reforma consiste em pinturas internas e externas, recuperação estrutural das lajes, na fachada dos cobogós, substituição de esquadrias antigas, além da implantação de novas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, circuito de monitoramento eletrônico e sistema de combate a incêndio. 

Para o governador Wellington Dias, o DER-PI é um dos órgãos mais importantes do estado, e a estrutura do prédio precisava de reformas. 

 “O Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) é um dos órgãos mais importantes do estado, do ponto de vista técnico, e da missão de cuidar da malha rodoviária, tem por exemplo a missão de cuidar de 6.700 km, fora o que a gente fizer de rodovias novas. Tem a missão da fiscalização, recuperação e reconstrução. Sempre que passava aqui pela Frei Serafim falava para os gestores que precisamos cuidar, porque é um prédio importante e histórico, e pela necessidade de ter um ambiente adequado, moderno, necessário as novas realidades. Agradeço ao presidente do DER, Castro Neto, que se dedicou com toda a equipe, junto com o Rafael, para garantir esses 5 milhões de investimentos, que gerou emprego e renda, colocando o DER numa repartição moderna, vamos investir agora em tecnologia”, disse o governador. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp