Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesse domingo (03), revelou que a parcela dos que dizem ver como ótima ou boa a condução, passou de 22% em setembro do ano passado para 28% em março. Os que avaliam como regular, passaram de 22% para 25%.
As melhores avaliações estão entre o público de 35 anos ou mais, de ensino fundamental/médio e entre os moradores da região sul, centro-oeste e norte do Brasil.
o aumento de aprovação da gestão de Bolsonaro, na pandemia, ocorre no momento em que a reprovação de seu governo também cai.
Para as eleições de 2022, Bolsonaro segue com 26% das intenções de voto, mostrando um certo fôlego para a disputa de outubro, contra 43% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde março de 2020, o instituto Datafolha realizou oito pesquisas que avaliaram o governo de Bolsonaro em relação às medidas tomadas na pandemia. Em todas, a reprovação do combate à Covid foi maior do que a de seu governo. Há um ano atrás, em março de 2021, 54% reprovavam o desempenho na pandemia e 32% reprovavam seu governo de forma geral.
Ainda segundo a pesquisa, 46% dos entrevistados ainda avaliam o governo de Bolsonaro como ruim ou péssimo em relação à crise do coronavírus. Em pesquisa anterior, o índice era de 54%.
A avaliação do governo possui uma maior reprovação entre os mais jovens, pessoas com ensino superior e moradores do nordeste.