O Educandário Menino Jesus realizou em Amarante, nesse domingo (03), a aula inaugural do ‘Projeto Judô, Menino Jesus’, promovido pela instituição de ensino em parceria com a Fundespi e Associação Judô Queiroz (AJQ).
O objetivo, segundo a instituição, é promover a integração e transformação social por meio da prática esportiva, despertando virtudes humanas nos alunos, preparando-os para a vida.
O projeto atende exclusivamente crianças e adolescentes da instituição. Segundo o coordenador Miguel Neto, as atividades vão ser desenvolvidas na própria escola.
“Acredito que seja um passo muito importante para o projeto e também para o judô de Amarante. Nossa torcida é para que seja um processo de continuidade. Sempre nos comprometendo com todos, pois sabemos que a criança tem sonhos, e elas depositam em nós esse desejo de alcançar o seu sonho algum dia, seja em qual for o seu objetivo”, pontuou Miguel Neto.
Ele considera ainda que o projeto vai unir esporte e educação, que, segundo ele, “são ferramentas essenciais para a transformação social de crianças e jovens”.
Estiveram presentes na aula inaugural, a diretora Lucilene, a coordenadora Flávia, o coordenador da AJQ e do Projeto Social Judocas do Amanhã da cidade de São Francisco do Maranhão, Miguel Neto, e o professor de Judô Rhuan Mitchell.
Fotos: Miguel Neto