Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
05/04/2022 14h12
Por: Bruna Dias

Remédios e chás emagrecedores podem ser fatais: reeducação alimentar é o caminho

Pesquisas e estudos comprovam que uma rotina não equilibrada com má alimentação pode causar sérios danos ao organismo e contribuir para o surgimento de doenças crônicas como o câncer, diabetes, pressão alta e demais doenças cardiovasculares. 

Outra preocupação que surge é a escolha pelo caminho mais rápido na busca pelo emagrecimento, como a ingestão de remédios e chás sem aprovação dos órgãos de saúde e a implementação de dietas que prometem milagres. 

iStock
iStock

Nos últimos anos, de acordo com o Ministério da Saúde, a população brasileira aumentou o consumo de carnes e alimentos industrializados, diminuindo o consumo de leguminosas, frutas e hortaliças. Diante dessa realidade, constatou-se que essa má alimentação é um dos principais fatores de risco para o aparecimento dessas doenças crônicas. 

Continua depois da publicidade

Por outro lado, a reeducação alimentar auxilia no processo da prevenção de tais doenças. Sobre isso, a Estrategista de Emagrecimento Maria Silva ressalta que optar pela mudança de hábitos, com uma alimentação mais saudável e por muito mais tempo é o melhor caminho para evitar essas doenças. 

“Os hábitos são construídos ainda durante a infância. Mas, com o passar dos anos, o incentivo para manter uma alimentação mais saudável tem se tornado cada vez mais presente. E esse é o caminho mais assertivo. Não será da noite para o dia que os bons hábitos surgirão. A reeducação alimentar deve ser permanente e viver com equilíbrio é a chave de uma vida com muita saúde. Uso de remédios, chás e tudo que prometa emagrecer rápido e que elimine a alimentação de qualidade não é confiável”, explica Maria Silva. 

A especialista alerta ainda que medicamentos que não esclarecem sobre os seus componentes podem acarretar uma série de fatores de risco para a saúde até mesmo a morte. Esses remédios e chás que prometem acelerar o metabolismo, eliminar a gorda pela urina e a perda de peso em dias, podem trazer, em suas composições, ingredientes de alto risco e que causam sérias lesões nos órgãos internos. 

“Não existe um processo milagroso. Ter uma vida mais saudável e perde peso de forma consciente não será possível com dietas restritivas e o consumo de remédios. O baixo teor de nutrientes em nosso organismo pode acarretar inúmeros danos. É importante não cair na tentação de propagandas enganosas e procurar orientação profissional  para seguir os passos necessários”, alerta Maria Silva.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp