Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

22°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Internacional Internacional
07/04/2022 10h02 Atualizada há 3 meses
Por: Carol Sousa

Avião com três brasileiros desaparece na Argentina

A aeronave de pequeno porte pertenceria ao empresário catarinense Toninho Ramos, segundo informações era ele quem pilotava o aparelho, acompanhado dos médicos Gian Carlo Nercolini e Mario Pino.

O último registro de comunicação teria ocorrido nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut, na patagônia argentina.

Em publicação, o jornal Clarín, da argentina, afirmou que houve fortes tempestades e rajadas de vento na área que a aeronave fez sua última comunicação, mas as autoridades locais evitam neste momento relacionar as condições climáticas e a perda de contato com a aeronave.

Continua depois da publicidade

A Busca e Resgate de Comodoro notificou, por volta das 17h desta quarta-feira, a Defesa Civil sobre o desaparecimento de uma aeronave que perdeu contato aproximadamente 30 milhas a nordeste da cidade de Comodoro. A Defesa Civil argentina comunicou o fato às 18h30. De acordo com Freddy Vergnole, presidente do Aeroclube Lago Argentino, os tripulantes foram avisados sobre as más condições do tempo antes de decolarem. A aeronave, segundo ele, chegou a fazer uma parada alternativa em Puerto Deseado, mas decidiram seguir viagem.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o tipo de avião utilizado não era autorizado a voar por instrumento, apenas visual. O voo por instrumento auxilia em mau tempo.

 O avião havia partido de El Calafate com destino à cidade de Trelew. Segundo o diretor de Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, três aeronaves saíram juntas do mesmo local, sendo que duas iriam à cidade de Puerto Madryn e chegaram ao destino.

 

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp