Terça, 20 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Faça Bonito

Postada em 29/05/2018 ás 21h59 - atualizada em 29/05/2018 ás 22h05

Publicada por: Tony Santos

Blitz Faça Bonito mobiliza estudantes e sociedade para defesa de direitos de crianças e adolescentes
Esse dia foi escolhido como símbolo porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Blitz Faça Bonito mobiliza estudantes e sociedade para defesa de direitos de crianças e adolescentes

Blitz Faça Bonito realizada nesta terça feira em Santa Filomena Piauí.

Na tarde desta terça-feira (29) de maio, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Setor Jurídico, Secretaria de Finanças, Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, Conselho Tutelar, escolas municipais, escolas estaduais, Secretaria Municipal de Educação e demais órgão públicos, participaram da Blitz Educativa promovida pela Rede de Integração de Santa Filomena, onde foi trabalhado a conscientização em defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Com esse propósito de destacar a data de 18 de maio, dia destinado ao combate à violência sexual de crianças e adolescentes e promover mobilização e sensibilização social, a Rede de Integração convocou toda a sociedade a participar da Blitz Faça Bonito, uma campanha que também tem caráter educativo.

As centenas de participantes foram às ruas conversar com a população sobre a garantia de direito ao desenvolvimento da sexualidade de crianças e jovens de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração. Durante a abordagem explicaram o objetivo da campanha e a importância de denunciar casos de abusos e agressões, através do disque 100 (ligação gratuita).  

As autoridades presentes ressaltaram a importância da mobilização através da Blitz Faça Bonito que tem o intuito de obter maiores resultados, tanto na sede como na zona rural. A Rede de Integração apoiará todas as ações a favor da proteção à crianças e adolescentes e às famílias, trabalhando sempre de forma intersetorial.

Sobre a Blitz alusiva ao 18 de maio:

Esse dia foi escolhido como símbolo porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Fonte: AS3 Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium