Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Sancionada
20/04/2022 08h39 Atualizada há 2 meses
Por: Carol Sousa

Lei torna obrigatória aplicação de redação em concursos públicos em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sansionou a lei de nº 5.726 mil que determina a obrigatoriedade da prova de redação nos concursos públicos realizados no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta municipal e do poder legislativo em Teresina. O projeto de lei foi de autoria do Vereador Ismael Silva e já está em vigor.

A lei foi publicada no Diário Oficial de Teresina, do dia 18 de abril, e determina que em todos os concursos públicos realizados no âmbito municipal ou pelo poder legislativo, para o preenchimento de quaisquer cargos públicos efetivos, será exigida prova de redação adequada ao nível do certame, a ser aplicada pelo órgão responsável pelo concurso.

Lei torna obrigatória aplicação de redação em concursos públicos em Teresina

De acordo com o documento, a prova de redação será elaborada de maneira clara e objetiva, de forma a possibilitar ao candidato a compreensão do tema dado a julgamento, a partir do estabelecimento do padrão de compreensão médio do candidato e considerado o nível de escolaridade e técnico dos cargos em p em disputa. 

Ademais, a prova deve especificar a modalidade e espécie a ser cobrada além de, apresentar de forma clara e objetiva o conteúdo a ser cobrado do candidato

A lei ainda informa que é viável que a correção da prova de redação, seja condicionada a obtenção de nota mínima e obtenção de classificação mínima nas provas objetivas.

A Banca Examinadora vai ficar responsável por assinalar de forma sucinta as justificativas para a perda de pontos de conteúdo e assinalar o local exato na linha em que os erros formais foram cometidos, bem como a natureza de cada um deles, de forma clara, concisa e objetiva.

Fonte: Diário oficial do município de teresina
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp