Sexta, 14 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Governo

Postada em 30/05/2018 ás 11h59

Publicada por: Redação

Greve de caminhoneiros agrava crise entre ministros de Temer
Ambos formam o núcleo duro do presidente Michel Temer.
Greve de caminhoneiros agrava crise entre ministros de Temer

Foto: Secretaria Geral da Presidência

A greve dos caminhoneiros, além de deflagrar uma crise no governo, também acentuou a disputa de poder entre os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de Minas e Energia, Moreira Franco. Ambos formam o núcleo duro do presidente Michel Temer.

Se por um lado Padilha estava, até então, mais esquecido pelo presidente, ainda mais após ter se envolvido em um embate com o advogado José Yunes - no episódio sobre a suposta entrega de R$ 1 milhão em propina da Odebrecht, que teria sido feita a pedido do chefe da Casa Civil -, durante a paralisação ele assumiu a reação do Planalto ao movimento. E mais: não convocou Moreira Franco.

"Há uma guerra entre os dois desde o começo do governo, quando o Padilha virou ministro da Casa Civil e o Moreira ficou sem ministério", diz um auxiliar direto de Temer, de acordo com informações de O Globo.

O ministro de Minas e Energia, por sua vez, não gostou de ter ficado fora do comitê de crise, contam fontes ouvidas. Principalmente após ter ganhado espaço diante da fragilidade de Padilha, chegando a ser responsável pelo controle das verbas do setor de publicidade do Planalto e da política de concessões do governo.

Por isso, aproveitou a ida do presidente para o Rio, na quinta-feira (24) da semana passada, e também seguiu ao Estado. Só retornou para Brasília nessa segunda (28), quando participou da posse do seu substituto na Secretaria-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca.

Os dois passaram a alimentar, ainda conforme O Globo, desconfianças mútuas e o convívio tornou-se cada vez mais protocolar. "Causava muito desconforto no palácio o hábito de Moreira de usar celular nas reuniões e de entrar sem bater no gabinete do Michel. Moreira nem usava gravata no palácio. Isso foi minando o Padilha, que já evitava conversas sigilosas com a presença de Moreira", conta um importante ministro de Temer.

Fonte: Política ao Minuto

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Itaueira Por Hartmany Sena

Vagabundos estão roubando botijões de gás

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

Torneio abriu as comemorações ao aniversário de São Gonçalo do Gurguéia

Valença Por Raul Soares

Comissão aprova Orçamento de 2019 com salário mínimo de R$ 1.006

São João da Serra Por Cosme Jales

55 anos de emancipação politica será comemorado com muitas atrações

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza a campanha Dezembro Vermelho

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium