Sexta, 14 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 30/05/2018 ás 22h59

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Dia do Desafio movimenta a cidade e incentiva a prática de atividades físicas nesta quarta
Em Floriano, as atividades foram organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo SESC Floriano.
Dia do Desafio movimenta a cidade e incentiva a prática de atividades físicas nesta quarta

A Academia da Saúde, na avenida Frei Antônio Curcio, Beira Rio, foi o local escolhido para a culminância do Dia do Desafio em Floriano, diversas atividades foram realizadas na oportunidade, como a capoeira, conhecida por seus passos ritmados e por ser um esporte de origens africanas. O Dia do Desafio deste ano foi celebrado nesta quarta-feira (30), com o tema “você mexe e o mundo mexe junto”, a data festejada em todo mundo, foi inicialmente celebrada na década de 1980, no Canadá e depois a comemoração alcançou todo o mundo.

Com a intenção de incentivar a comunidade a praticar exercícios, esta iniciativa realizada atualmente pela UNESCO e TAFISA recebe o apoio do International Sport and Culture Association – ISCA. A iniciativa global recebe no Brasil o apoio do Serviço Social do Comércio - SESC, sendo responsável pela organização deste dia, e as prefeituras, através da Secretarias de Esporte fazem a adesão ao projeto. Em Floriano, as atividades foram organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo SESC Floriano, diversos trabalhos marcaram o dia 30 de maio.

Secretarias como a de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e a Superintendência de Transportes e Trânsito – SUTRAN, também aderiram ao evento. Ao longo do dia as equipes das referidas secretarias e SESC Floriano, visitaram diversas instituições e empresas, incentivando e realizando atividades físicas, como o Ginásio Poliesportivo de Floriano, que recebeu a primeira atividade do Dia do Desafio à meia noite, além da APAE, Prefeitura, Supermercado Quaresma, e atividades físicas organizadas em diversos pontos da cidade.

Ciclismo, lutas, caminhada, jogos, alongamentos, atividades recreativas em escolas, exercícios laborais em empresas, dentre outros, são exemplos de ações concretas realizadas neste dia, a secretária Elineuza Ramos ressaltou ainda a importância do apoio das universidades e demais instituições neste dia dedicado a despertar na comunidade o gosto pelo cuidado com a própria saúde, através da prática de esporte.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium