Terça, 17 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Entretenimento
02/05/2022 08h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Dias

Dicas essenciais para fazer a sobrancelha crescer e engrossar

A sobrancelha já foi fina, volumosa, superdesenhada, mais rebelde... Cada época segue uma tendência e, nos últimos tempos, as sobrancelhas volumosas, mais grossas mesmo, e com aspecto natural, têm feito sucesso entre famosas e anônimas.

Além do visual mais cheio, o aspecto com alguns fios fora do lugar traz liberdade até na hora da manutenção... Mas se você ainda não chegou lá, já sabe o que fazer para fazer o pelo crescer e engrossar?

Alanis Guillen é a Juma em 'Pantanal': sobrancelhas cheias e volumosas — Foto: Reprodução/Instagram
Alanis Guillen é a Juma em 'Pantanal': sobrancelhas cheias e volumosas — Foto: Reprodução/Instagram

"Durante o período de crescimento dos pelos, é necessária uma dose de paciência e alguns cuidados especiais", adianta a especialista Melissa Paladino.

Continua depois da publicidade

Mas não tem problema: ela listou 5 dicas essenciais para quem quer mudar o formato da sobrancelha ou simplesmente diminuir as idas ao salão, por exemplo. Confira!

Dica 01

Uma das primeiras coisas a fazer é diminuir o movimento da retirada de pelos, com pinça ou cera depilatória. Ambas as técnicas enfraquecem os bulbos capilares. Evite cortar os pelos também. Para criar esse visual mais natural, as sobrancelhas serão penteadas pra cima e, se você cortar na parte superior, não vai conseguir esse efeito.

Dica 02

Com o auxílio de uma escova de sobrancelhas, você pode escovar os fios — mas sem muita tração! — para estimular o desenvolvimento de novos folículos, com fortalecimento da raiz e formação de novos vasos sanguíneos, essenciais para a nutrição do novo fio de cabelo.

Dica 03

Algumas receitinhas caseiras ajudam no crescimento do pelo, como óleo de coco, óleo de amêndoa, óleo de rícino ou também a seiva da babosa. A dica é massagear essa área das sobrancelhas com algum desses óleos: o movimento de massagem ajuda a ativar a circulação sanguínea do local.

Dica 04

Produtos farmacêuticos, como o minoxidil, também auxiliam no crescimento: mas atenção, é preciso consultar um médico para definir qual a concentração ideal de acordo com cada caso e necessidade.

Dica 05

Enquanto os pelos não crescem e ganham volume, você pode corrigir as falhas com lápis ou sombra nas cores marrom ou cinza, que ajudam a dar a impressão de sobrancelhas já crescidas. Outra dica é penteá-las mas para cima do que retas e fixá-las com um sérum para sobrancelhas, que ajuda a manter os fios alinhados.

Fonte: Gshow
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp