Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Geral Denúncia
02/05/2022 16h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Dias

Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

Depois do McDonald´s enfrentar uma polêmica na semana passada com o McPicanha sem picanha, chegou a vez do Burger King ser alvo de denúncias com seu Whopper Costela, sem costela na composição do hambúrger.

Assim como aconteceu com seu concorrente, o estopim da polêmica do Burger King com seu lanche de costela foram as redes sociais. Vários consumidores apontaram o Whoper Costela como mais um caso de propaganda enganosa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O perfil “Coma com os olhos” no Instagram, que havia feito a denúncia do McPicanha para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon-SP, informou que também iria encaminhar uma outra queixa aos mesmos órgãos, desta vez referente ao Whoper Costela. Até o momento, nem o Conar e nem o Procon-SP se pronunciaram sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Comercializado desde 2021, o Whoper Costela é descrito no site do Burger King como “um hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de Costelinha”.

A rede de lanchonetes se pronunciou em nota e confirmou que somente o aroma de costela de porco, está presente no sanduíche.

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína” afirmou o Burger King.

“Ainda reforça que este produto é livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais” se refere a lanchonete a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial de seu cardápio, como divulgado em fevereiro deste ano.

“Vale ressaltar, ainda, que no filme publicitário a locução cita que trata-se de um hambúrguer de carne de porco sabor costela suína”, acrescentou a empresa na nota.

Fonte: Istoé
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp