O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse durante evento na sede do diretório do Progressistas em Teresina, nesta segunda-feira (02), que o presidente Bolsonaro deve sair na frente nas pesquisas a partir do fim do mês de maio.
"Lula está na frente, mas eu tinha previsão do presidente Bolsonaro passar o Lula só em julho, e estava sendo pessimista. Até o final de maio já vamos ter pesquisas com o presidente Bolsonaro na frente. O Lula não está podendo sair na rua, tem dificuldade de fazer campanha, porque para fazer campanha tem que mostrar quem está ao lado dele. E o Bolsonaro não, está todo dia na rua sendo abraçado, então essa é a grande diferença nessa campanha", disse.
O ministro também comentou sobre as manifestações de 1º de maio, dia do trabalhador, representarem a polarização entre Lula e Bolsonaro.
"As manifestações foram 90% do Bolsonaro e 10% do Lula, para ser justo. O segundo turno já começou. As pessoas agora vão escolher se o país vai avançar com uma nova forma de fazer política com o governo Bolsonaro, ou vai para o passado do Lula. Não há como negar que hoje não há mais espaço para a terceira via, e as pessoas vão ter que escolher entre Bolsonaro e Lula. As pessoas vão ter que optar entre o passado do que representou o PT, e o futuro que é o país se preparar para gerar emprego e renda, que deva ter respeito as famílias e nós vamos ter que escolher", afirmou.