A Polícia Militar de Marcolândia que tem no comando o capitão Edmilson Pachec,o realizou o trabalho preventivo e de inteligência durante as festividades de aniversário de 30 anos de emancipação política do município.
As comemorações iniciaram no último dia 23 de abril com a competição de ciclismo masculino e feminino e se estenderam até o dia 30. Durante os dias de atividades, houve eventos esportivos, cívicos, religiosos, culturais e musicais.
No sábado (29) cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o Festival de Cultura e shows com os artistas da terra e as participações de Paulo Breno, Mala 100 Alça e Monteiro e Banda.
O encerramento do 30º aniversário de Marcolândia aconteceu no dia 30 de abril. Cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a estimativa da PM, assistiram aos shows musicais de Zezo Potiguar, Toca do Vale e Karlla Talyta.
O efetivo policial foi montado com 48 policiais, entre eles, militares à paisana infiltrados na multidão para observar quaisquer atitudes suspeitas e ilícitas.
O capitão Edmilson, comandante de policiamento de Marcolândia, destacou ainda que a gestão do prefeito Corinto Matos, instalou câmeras de monitoramento, visando maior segurança para a população, o que facilitou a vigilância e trabalho dos policiais.
Em contato com a redação do Cidades na Net, o comandante agradeceu a todos os policiais pelo empenho durante as comemorações de aniversário de 30 anos de Marcolândia.
Segundo o policial não houve registro de prisão e nem apreensões durante as festas, bem como não foram registrados furtos, roubos e nem homicídios.
“O balanço é positivo”, disse capitão Edmilson Pacheco. “Em trinta anos Marcolândia nunca recebeu tanta gente como nesse show do dia 30”, concluiu o policial
Principalmente os shows, reuniram pessoas de várias cidades da região, bem como da capital Teresina e do estado de Pernambuco, a exemplo da capital Recife.