O pré-candidato ao governo Rafael Fonteles (PT) afirmou, que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), está "cada vez mais desesperado", ao rebater críticas feitas pela oposição.
"O ministro Ciro está cada vez mais desesperado e esse desespero deve aumentar ainda mais. Ele que tem um professor, o chefe dele, Bolsonaro, que vive de espalhar ódio, agressões, desrespeito, ele tá seguindo a mesma linha. Só nos resta pedir bênçãos de Deus para acalmar esse coração angustiado", disse.
Questionado se as adesões de prefeitos ao PT para reforçar sua campanha abrem margem para uma vitória em primeiro turno, Rafael avaliou: "A gente está otimista, animado, mas com muito pé no chão. É possível sim, esse nosso campo político repetir o feito do [ex] governador Wellington Dias, mas a gente tem que trabalhar com muita humildade, respeitando o povo, conversando muito com a população. Mas a gente está muito animado para fazer uma grande bancada estadual, federal e ter sucesso nas eleições, mas a palavra é do povo".