O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais no início da madrugada desta quarta-feira (04) para rebater um post feito pela cantora Anitta, em que ela diz ter tido uma conversa com o ator Leonardo DiCaprio. O bate-papo teria acontecido no Met Gala, na noite da última segunda-feira (02). Na ocasião, segundo Anitta, os dois falaram sobre as eleições brasileiras e a preservação da Amazônia.
Sobre a questão ambiental, o presidente informou que o Brasil é o país que tem a matriz energética mais limpa entre os países do G20, e mantém mais da metade da vegetação nativa intacta.
"Justamente por sabermos da importância da natureza que Deus nos deu, em especial da NOSSA Amazônia, temos a matriz energética mais limpa entre os países do G20 e mantemos mais de 60% da nossa vegetação nativa intacta. Ninguém preserva mais que nós! Talvez o Leo não saiba disso", ironizou.
Em resposta o presidente afirmou que, diferente de Anitta, ele conversa com os brasileiros, que são a bússola para as decisões.
"Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente", disse Bolsonaro. "Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo", publicou Bolsonaro.
A polêmica envolvendo DiCaprio, foi levantada após o ator divulgar posts no Twitter estimulando os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor.
Sobre a campanha divulgada pelo TSE e endossada por artistas brasileiros, o chefe do executivo federal corroborou a importância dos jovens participarem das eleições, e levantou outra discussão acerca da responsabilização dos jovens que cometem crimes.
"Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país", respondeu o presidente nesta madrugada. "Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro, também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades", disse.
No post a cantora ainda afirmou que o ator sabe mais sobre a importância da floresta amazônica do que o presidente. Com ironia, o presidente respondeu dizendo que espera que a cantora tenha aconselhado DiCaprio a abrir mão de seus jatinhos e iate, pois poluem mais que as famílias brasileiras.
Ver essa foto no Instagram
"Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês", disse. "Antes de sair dando lição, é preciso dar exemplo".
O ator DiCaprio troca farpas com Bolsonaro no Twitter desde 2019. O presidente chegou a acusar o ator de dar dinheiro para tacar fogo na Amazônia e, na terça (3), após o ator convocar os jovens brasileiros para tirar o título de eleitor, disse que era melhor ele ficar de boca fechada.