Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Brasil Críticas
04/05/2022 08h54 Atualizada há 2 meses
Por: Carol Sousa

Bolsonaro ironiza post de Anitta sobre conversa com DiCaprio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais no início da madrugada desta quarta-feira (04) para rebater um post feito pela cantora Anitta, em que ela diz ter tido uma conversa com o ator Leonardo DiCaprio. O bate-papo teria acontecido no Met Gala, na noite da última segunda-feira (02). Na ocasião, segundo Anitta, os dois falaram sobre as eleições brasileiras e a preservação da Amazônia.

Sobre a questão ambiental, o presidente informou que o Brasil é o país que tem a matriz energética mais limpa entre os países do G20, e mantém mais da metade da vegetação nativa intacta.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

"Justamente por sabermos da importância da natureza que Deus nos deu, em especial da NOSSA Amazônia, temos a matriz energética mais limpa entre os países do G20 e mantemos mais de 60% da nossa vegetação nativa intacta. Ninguém preserva mais que nós! Talvez o Leo não saiba disso", ironizou.

Continua depois da publicidade

Em resposta o presidente afirmou que, diferente de Anitta, ele conversa com os brasileiros, que são a bússola para as decisões. 

"Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente", disse Bolsonaro. "Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo", publicou Bolsonaro. 

A polêmica envolvendo DiCaprio, foi levantada após o ator divulgar posts no Twitter estimulando os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor. 

Sobre a campanha divulgada pelo TSE e endossada por artistas brasileiros, o chefe do executivo federal corroborou a importância dos jovens participarem das eleições, e levantou outra discussão acerca da responsabilização dos jovens que cometem crimes. 

"Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país", respondeu o presidente nesta madrugada. "Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro, também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades", disse.

No post a cantora ainda afirmou que o ator sabe mais sobre a importância da floresta amazônica do que o presidente. Com ironia, o presidente respondeu dizendo que espera que a cantora tenha aconselhado DiCaprio a abrir mão de seus jatinhos e iate, pois poluem mais que as famílias brasileiras. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

"Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês", disse. "Antes de sair dando lição, é preciso dar exemplo".

O ator DiCaprio troca farpas com Bolsonaro no Twitter desde 2019. O presidente chegou a acusar o ator de dar dinheiro para tacar fogo na Amazônia e, na terça (3), após o ator convocar os jovens brasileiros para tirar o título de eleitor, disse que era melhor ele ficar de boca fechada.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp