Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Floriano
05/05/2022 08h54
Por: Marina Sousa

Secretaria de Meio Ambiente faz blitz educativa sobre o descarte correto de lixo

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou nessa quarta-feira, 4, uma blitz educativa de combate e prevenção ao descarte irregular de lixo doméstico, para moradores do bairro Tiberão.

A blitz foi realizada por técnicos ambientais da secretaria. Eles orientaram os moradores sobre a importância do acondicionamento correto do lixo, o local adequado onde mantê-lo até a coleta pela prefeitura, e os impactos causados pelo descarte de forma errada, que entre outros problemas, causam mal cheiro, infestação de insetos, disseminação de doenças, poluição do solo, da água e do ar. 

Secretaria de Meio Ambiente faz blitz educativa sobre o descarte correto de lixo

“É importante que as pessoas tenham a consciência de que existe hora e lugar certo  para fazer o descarte do lixo e que é necessário a colaboração de todos para se ter uma cidade mais bonita e mais limpa”, disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Continua depois da publicidade

A ação faz parte do projeto "Nosso Bairro é Limpeza", que quer dar um novo aspecto aos bairros de Floriano, com uma ação integrada das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura, Ouvidoria e Comunicação, com serviços de capina, roço, tapa-buracos, orientações e informações sobre a preservação do meio ambiente, e combate a insetos, a exemplo do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp