Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Piauí Piauí
05/05/2022 09h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Carol Sousa

Homem morre após ser picado por cascavel e família denuncia falta de medicação

Um homem identificado como Valmeda Bispo de Sena, veio a óbito nessa quarta feira (04), após ser picado por uma cobra cascavel no município de Campinas do Piauí. A família denuncia que a demora pelo atendimento pode ter sido uma das principais causa do óbito.

Segundo informações de familiares, o homem recebeu duas picadas da cobra e, ao perceber os primeiros sintomas, tentou se deslocar de motocicleta até uma casa próxima, porém, acabou caindo da mesma.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Ainda assim, a vítima conseguiu pedir ajuda e pessoas próximas ao local, o socorreram e o levaram imediatamente para o hospital de Campinas.

Continua depois da publicidade

O homem foi posteriormente encaminhado para o Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, entretanto, o mesmo não tinha o soro antiofídico e a vítima teve que ser levada para o hospital regional Justino Luz, em Picos.

Ao chegar ao Hospital Regional Justino Luz, o homem não reagia mais ao soro e acabou vindo a óbito.

Em entrevista exclusiva ao Portal R10, uma familiar criticou a demora na transferência da vítima do Hospital Estadual José de Moura para o Hospital Justino Luz, que segundo a mesma, demorou mais de duas horas para ser realizada.

"Ele perdeu muito tempo em Simplício Mendes, quando conseguiu a regulação para Picos, talvez já era tarde demais. Essa burocracia da regulação é um grande problema, ele tinha que tomar o soro em no máximo até seis horas após a picada, porém, se perdeu muito tempo com a burocracia das regulações. Talvez ele tivesse sobrevivido se houvesse o soro em Simplício mendes", disse a familiar. 

Valmeda era casado e deixa 3 filhos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp