Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
05/05/2022 16h16
Por: Bruna Dias

Semec vai criar comitê para tratar de situações de crise nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai criar um comitê interinstitucional para tratar de situações de crise, como a que envolve violência no convívio escolar. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que solicitou um protocolo de segurança escolar para a Semec.

“Temos um prazo de 60 dias para criarmos uma comissão interinstitucional estabelecendo uma política de ações, com protocolos a serem seguidos em diferentes situações, estabelecendo os encaminhamentos que devem ser adotados. Dessa forma, saberemos a melhor forma de agir em situações de crise no enfrentamento de vários tipos de violência”, explica o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

Semec vai criar comitê para tratar de situações de crise nas escolas

A Semec vai informar à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Guarda Municipal e Conselho Tutelar sobre a criação desse comitê que será responsável pela elaboração do protocolo de segurança escolar.

Continua depois da publicidade

Sobre o caso de violência sexual que foi registrado junto a Semec, o secretário executivo de Ensino ressalta que a criança está tendo acompanhamento da equipe de assistência social da Secretaria Municipal de Educação. “Estamos realizando várias ações na unidade de ensino e temos uma ampla programação realizada pela nossa equipe de Ensino. Além disso, estamos colocando sempre à disposição da família nosso acompanhamento psicossocial, bem como a opção de que este aluno seja encaminhado a uma outra unidade de ensino. Caso necessário, a Semec vai viabilizar o transporte escolar dele”, conclui Kleytton dos Santos.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp