Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Tecnologia
05/05/2022 17h26
Por: Bruna Dias

WhatsApp dobra limite de participantes em grupos

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (5) três novas ferramentas, dentre elas a capacidade de adicionar até 512 pessoas em um grupo - o limite atual é de 256 membros, a metade.

O recurso, porém, não chegará imediatamente ao Brasil. "Com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta última funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados", declarou o WhatsApp.

WhatsApp dobra limite de participantes em grupos

O mensageiro está tendo mais cuidado ao adicionar novas ferramentas no país que possam aumentar a disseminação de desinformação, como é o caso com o aumento do número de membros em grupos.

Continua depois da publicidade

Quando anunciou as Comunidades , que permitem que membros de vários grupos recebam avisos de forma massiva, o WhatsApp afirmou que o recurso só chegaria ao Brasil após as eleições deste ano, a fim de não interferir no processo eleitoral.

Outras novidades

Nesta quinta, o WhatsApp também anunciou que  está liberando as reações com emojis a mensagens  e a possibilidade de enviar arquivos de até 2GB. Os arquivos continuarão sendo protegidos com criptografia de ponta a ponta.

"Isso é um avanço em relação ao limite anterior, que era de 100 MB. Acreditamos que esse novo limite será muito útil para a colaboração em pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos o uso de Wi-Fi para o envio de arquivos grandes. Além disso, um contador aparecerá quando você enviar ou baixar arquivos, para que você saiba quanto tempo falta para que a transferência seja concluída", anunciou o WhatsApp.

Fonte: iG Tecnologia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp