Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Política
09/05/2022 12h06 Atualizada há 2 meses
Por: Marina Sousa

Whashington Bonfim se filia ao PSB e decide apoiar Rafael Fonteles

O professor e cientista político, Washington Bonfim, deixou o partido Cidadania e se filiou na manhã desta segunda-feira (09), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A solenidade de filiação aconteceu na sede do partido em Teresina e contou com a presença do ex-governador Wilson Martins, e políticos da base governista.

Durante entrevista à imprensa, Bonfim declarou que irá apoiar o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles e os pontos que os aproximara. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

"É uma sinalização e é um compromisso, nós temos conversado sobre as ideias que apresentei enquanto pré-candidato, relativas à política da juventude, ao ensino médio, ao emprego e renda e questão de Teresina, então todos esses pontos me aproximaram do pré-candidato", disse. 

Continua depois da publicidade

Segundo Washington Bonfim, a decisão está diretamente ligada à polarização de ideias e projetos dos representantes que concorrem às eleições 2022. “Essa é uma eleição diferente das outras - ou estamos no campo democrático ou flertando com o autoritarismo. Rafael é um candidato comprometido com as questões democráticas e é por isso que faço hoje esse movimento político de filiação ao PSB”, disse o professor. 

Eleição diferente

Sobre a disputa eleitoral deste ano, o cientista político classifica como diferente de todas as outras que já aconteceram no país. 

"É diferente de todas as outras que a gente já teve no Brasil desde 1989. Porque para além da situação econômica, inflação, perda que a gente tem em relação as questões da educação e saúde do país por conta do Governo Federal, um dos piores que a gente já teve no Brasil, a gente tem uma ameaça concreta à nossa democracia", disse.

Um dos motivos que fez o professor Washington mudar de legenda após desistir de sua pré-candidatura ao Governo do Piauí, foi a decisão de federação entre o PSDB e Cidadania, que optaram pelo apoio ao ex-prefeito de Teresina, e pré-candidato a governador, Dr. Sílvio Mendes. 

Chegada de Washington fortalece base 

Rafael Fonteles, que participou da solenidade de filiação, afirmou que ideias de Washington Bonfim serão agregadas ao plano de governo. “Acredito que o PSB vá indicá-lo formalmente para a comissão pluripartidária de elaboração do nosso programa de governo. O professor Washington tem tudo para contribuir participando ativamente do nosso projeto, da discussão sobre o Piauí e, em especial, sobre a grande Teresina. A sua chegada fortalece muito a nossa caminhada”, pontuou o pré-candidato.

Também participaram do ato de filiação o presidente estadual do PSB, Wilson Martins, o presidente estadual do PT, João de Deus, o deputado federal Merlong Solano, o deputado estadual Ziza Carvalho, líderes e representantes dos partidos aliados da base.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp