Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Brasil Brasil
11/05/2022 08h23
Por: Bruna Dias

Bolsonaro troca comando do Ministério de Minas e Energia

O presidente Jair Bolsonaro trocou o comando do Ministério de Minas e Energia. Bento Albuquerque foi exonerado, a pedido, e em seu lugar foi nomeado Adolfo Sashsida. As informações foram publicadas na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial da União.

A troca no comando da pasta acontece depois de Bolsonaro voltar a criticar a política de preços da Petrobras, estatal que é ligada ao ministério. Na semana passada, o presidente citou nominalmente Albuquerque e também o presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar de reajuste no preço do diesel para as refinarias. 

Bento Albuquerque deixou o Ministério de Minas e Energia a pedido, segundo o Diário Oficial da União / Imagem: Adriano Machado/Reuters
Bento Albuquerque deixou o Ministério de Minas e Energia a pedido, segundo o Diário Oficial da União / Imagem: Adriano Machado/Reuters

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição”, afirmou Bolsonaro na ocasião. 

Continua depois da publicidade
Fonte: Veja
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp