Nessa terça-feira (10), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), divulgou nas redes sociais, uma nota de repúdio sobre o envenenamento de cerca de nove gatos. O crime aconteceu na última quinta-feira (05/05), no bairro Junco, zona leste de Picos.
Em nota publicada nas redes sociais, a Apapi manifestou sua indignação, repúdio e tristeza pelo crime praticado.
"A Apapi registra sua total indignação e descontentamento com o fato, solidarizando-se todos que perderam seus animais e colocando-se à disposição da sociedade e dos órgãos responsáveis pelas investigações para o auxílio do que se fizer necessário", publicou a ONG.
A Apapi ainda ressaltou, que nos termos da Lei Sansão (Lei 14.064/20), aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos e o crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
"O bem-estar animal possui importância legislativa, e o sofrimento destes deve ser veementemente combatido. Sendo assim, tal prática delituosa deverá ser severamente combatida e reprimida, responsabilizando-se de forma eficaz o (s) autor (es) do fato", relatou a Apapi.
Por fim, a Apapi pede que esse crime seja esclarecido.