Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Benefício
11/05/2022 11h10
Por: Marina Sousa

Secretaria de Saúde de Floriano entrega dispositivos de locomoção e audição

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de mais 16 dispositivos de locomoção na manhã desta terça-feira, 10, com a presença do prefeito Antônio Reis. O momento foi organizado pelo Núcleo Multiprofissional que é responsável por intermediar os processos desses dispositivos junto aos órgãos competentes. Até a sexta-feira, 13, pelo menos outros três dispositivos de audição serão entregues em Teresina. 

“São cadeiras de rodas, cadeiras de banhos e muletas. Esse é um trabalho importante da SMS, pois não adianta somente dar entrada no processo, é preciso acompanhar e cobrar o seu andamento. É por isso que tantos florianenses têm sido beneficiados. Eu fico feliz em ver o sorriso no rosto dessas famílias, pois só sabe a necessidade de um objeto como esse quem realmente precisa”, disse Caroline Reis. 

Secretaria de Saúde de Floriano entrega dispositivos de locomoção e audição

Dona Ivonete, mãe de um garoto de 18 anos que tem paralisia cerebral, deu seu testemunho sobre a importância de receber um novo dispositivo. “Só Deus sabe o quanto estou feliz por esse momento”. 

Continua depois da publicidade

- O que são dispositivos de locomoção?

São equipamentos que ajudam na mobilidade das pessoas: o uso de andador, muleta, bengala ou cadeira de rodas é essencial para a recuperação em casos de acidentes, cirurgias ou doenças, bem como para trazer mais qualidade de vida e autonomia. 

Nenhum dispositivo será o ideal para todas as situações. A seleção do dispositivo mais adequado depende da força do paciente, resistência, equilíbrio, função mental, funcionalidade e local onde o indivíduo se movimenta. As sequelas das doenças, afetando membro inferior ou superior, frequentemente determinam qual o melhor dispositivo para cada caso.

Estes dispositivos são ferramentas indispensáveis para a assistência em reabilitação. No entanto, para serem efetivos, dependem da correta prescrição, confecção, rotina de uso e acompanhamento. O encadeamento destas ações constitui um processo complexo e altamente técnico que, caso não seja seguido com rigor, pode levar à ineficácia do aparelho, piora do quadro da pessoa com deficiência, perda de procedimentos cirúrgicos e até provocar lesões graves e irreversíveis.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp