Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Maternidade
R10 Maternidade
Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.
Geral Geral
12/05/2022 09h28
Por: Bruna Dias

Dieta vegana pode dificultar a gravidez, revela bióloga

Uma dieta vegana pode tornar mais difícil para as mulheres engravidarem. De acordo com a bióloga reprodutiva Grace Dugdale, embora uma dieta rica em frutas, vegetais e leguminosas seja saudável, a falta de nutrientes presentes em alimentos de origem animal pode causar problemas.

Os veganos correm o risco de ficar com baixo teor de zinco, ferro e vitamina B12, por exemplo, substâncias encontradas na carne. Outro problema é a falta de ômega 3, que vem de peixes oleosos, e iodo, que é encontrado em laticínios e peixes brancos.

Foto: iStock
Foto: iStock

— Se veganos e vegetarianos não estão tomando os suplementos adequados, eles podem ter trabalho para recuperar os estoques desses nutrientes em seus corpos — disse a biológa, durante o Fertility Show, que aconteceu em Londres no fim de semana.

Continua depois da publicidade

Ovos e laticínios contêm nutrientes importantes necessários para a fertilidade e gravidez. Por outro lado, os leites à base de plantas nem sempre contêm iodo, como o leite de vaca, e os vegetais de folhas verdes contêm ferro, mas não é tão fácil de absorver quanto o ferro da carne.

Uma boa alimentação também é importante para os homens. Descobriu-se que o zinco, encontrado na carne, aumenta a contagem de espermatozóides e a capacidade de natação dos homens, assim como o ômega 3.

— Testar os níveis de vitaminas e minerais nos diz se o padrão alimentar de um indivíduo está atendendo às demandas nutricionais de seu corpo, e os pacientes veganos geralmente têm baixos níveis de nutrientes essenciais necessários para o desenvolvimento do bebê — disse a bióloga.

Dugdale, que aconselha casais inférteis sobre nutrição, reconhece os motivos pelos quais as pessoas decidem seguir uma alimentação vegana ou vegetariana. Mas quando essas pessoas começam a apresentar dificuldade para conceber um bebê e seus níveis nutricionais estão baixos, ela orienta que a ingestão de uma pequena quantidade de carne e peixe.

Rehan Salim, consultor em ginecologia e medicina reprodutiva do Imperial College Healthcare, também recomendou durante o evento que mulheres que querem congelar seus óvulos “precisam de proteína”, aconselhando-as a comer carne e muitos vegetais.

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp