Segunda, 16 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
12/05/2022 10h23 Atualizada há 4 dias
Por: Blog do Lucão

Nesta quinta-feira (12), carros fumacês iniciam novo roteiro em Timon

A cada dois dias os carros fumacês mudam o cronograma e começam uma nova etapa do roteiro de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nesta quinta-feira (12), a nebulização será nos bairros: Centro, Pedro Patrício, Parque Alvorada e Residencial Novo Tempo. Os veículos circulam nos seguintes horários: 5h às 7h e das 17h às 19h. “Esse período é o horário de maior atividade do mosquito, que tem hábitos diurnos. Lembrando que o inseticida só extermina o inseto na fase adulta”, explica Dolamito Marques, coordenador de endemias do município.

A programação já passou por oito localidades: Joia, Boa Vista, Cidade Nova, Mateuzinho, Vila Monteiro, Flores, Sucupira e Planalto Boa Esperança. A coordenação técnica orienta a população que ao ouvir o carro passando no seu bairro abra portas e janelas para que o inseticida possa ter maior eficácia no extermínio do mosquito, permaneça dentro de casa, cubra alimentos e bebedouros de animais e não deixe roupas expostas nos varais.

Nesta quinta-feira (12), carros fumacês iniciam novo roteiro em Timon

Os veículos de borrifação são uma medida complementar. Por isso, é importante que a população mantenha os cuidados em suas residências para evitar ambientes favoráveis ao surgimento e crescimento de larvas, principalmente evitando água parada. A ação continua nos próximos dias em novos bairros e é desenvolvida em três ciclos, ou seja, em três semanas consecutivas. O carro fumacê deve retornar a cada cinco dias para eliminar os novos mosquitos que foram gerados durante a semana anterior.

PUBLICIDADE:

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp