Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
12/05/2022 14h22 Atualizada há 6 dias
Por: Bruna Dias

50 proprietários de terrenos abandonados já foram notificados

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) segue intensificando as ações contra a dengue e já notificou 50 proprietários de terrenos baldios no período de janeiro até o dia 11 de maio deste ano.

Somente entre os dias 26 de abril a 11 de maio, um total de 10 terrenos abandonados foram identificados e os donos receberam notificação para regularizar os seus respectivos locais.

 50 proprietários de terrenos abandonados já foram notificados

A SAAD Norte destacou ainda que a população já denunciou outros terrenos baldios próximos as suas residências e os proprietários vão ser notificados para realizar a devida limpeza no local.

Continua depois da publicidade

É importante relembrar que, segundo a Lei Complementar N° 3.610 de 11 de janeiro de 2007, compete ao proprietário do imóvel ou ao seu ocupante, a execução e conservação de muros e cercas, bem como a obrigação de mantê-lo capinado, drenado, murado em perfeito estado de limpeza, evitando que seja usado como depósito de lixo, detritos ou resíduos de qualquer natureza.

Notificação

O processo de notificação começa após a vistoria da equipe, que recebe a denúncia e vai até o local indicado pela população para constatar o fato e fazer o registro fotográfico. Em seguida, é aberto um processo para notificação do proprietário do terreno com um prazo de dois a 30 dias para ele realizar as alterações necessárias no local, o prazo é estabelecido com base nos serviços que devem ser feitos no terreno.

Caso o dono do local não cumpra com o que foi determinado pela Prefeitura de Teresina, ele vai ter que pagar uma multa, que o valor varia de R$ 666,02 a R$ 3.832,64, dependendo do grau da infração.

De acordo com o superintendente Daniel Carvalho, da SAAD Norte, é importante que cada morador realize a limpeza na sua residência e colabore com a gestão do prefeito Dr. Pessoa, que intensificou a limpeza das ruas em todos os bairros da zona Norte de Teresina.

“Nosso objetivo não é punir, queremos apenas a ajuda da população para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, destacou o superintendente da SAAD Norte.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp