Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
12/05/2022 15h32
Por: Bruna Dias

TRT analisa lista sêxtupla de candidatos à vaga de desembargador

A desembargadora-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), Liana Ferraz de Carvalho, recebeu, nessa quarta-feira (11/5), a lista com os nomes dos seis candidatos que disputarão uma vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia do Tribunal. A entrega do ofício foi realizada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Celso de Barros Coelho, e contou com a presença de candidatos.

Em votação extraordinária realizada pelo Conselho Pleno da OAB-PI nessa terça-feira (10/5), foram escolhidos para compor a lista sêxtupla: Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, Cinéas Nogueira, Vicente Resende, Téssio Tôrres e Olívia Brandão. A paridade de gênero foi destaque dessa eleição. “Houve a eleição de três mulheres e três homens e não foi uma imposição, mas foi um acontecimento muito positivo. Todos são competentes e temos certeza que aqueles que forem indicados pelo TRT-22 são excelentes profissionais”, afirmou Celso de Barros Coelho, presidente da OAB-PI.

Foto: Divulgação/TRT
Foto: Divulgação/TRT

Após a entrega da lista sêxtupla, o TRT-22 instruirá o processo com a análise da Assessoria Jurídica; posteriormente, será designada Sessão Administrativa para a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice a ser enviada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que encaminhará ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para a escolha do nome para ocupar a vaga de desembargador do TRT-22.

Continua depois da publicidade

A previsão é que a escolha da lista tríplice no TRT-22 ocorra no início do mês de junho. “Tão logo a gente instrua o processo, devemos realizar a sessão para a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice. Aproveito para parabenizar aqueles que chegaram até aqui e desejo boa sorte, tanto no pleito que ocorrerá no TRT-22, quanto lá em Brasília”, concluiu a desembargadora-presidente, Liana Ferraz de Carvalho.

Fonte: TRT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp