Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Padroeiro da cidade
13/05/2022 07h59 Atualizada há 1 semana
Por: Marina Sousa

Lagoa do Piauí inaugura monumento em homenagem à São José

A última terça-feira (10) foi marcada pela inauguração do monumento a São José, em Lagoa do Piauí. Erguido as margens da BR 316, próximo à sede do Poder Executivo no município, a Imagem tem 6 metros de altura e foi elaborada pela Fabrica Ícone, do renomado escultor Pedro Pereira (Saboeiro, Ceará).

O prefeito Mauro Junior, acompanhado pelo vice-prefeito Ilmar Alencar, por vereadores e secretários municipais, apresentou o monumento e conduziu o descerramento da placa de inauguração. Em sua fala ele destacou a beleza da obra e a sua representatividade para os lagopienses.

Fotos: Ascom
Fotos: Ascom

“Hoje é um dia de grande alegrai para todos nós de lagoa do Piauí, pois estamos inaugurando essa bela imagem de nosso padroeiro, que agora passa a ser um cartão postal de nossa cidade. Além de uma homenagem aos fundadores de Lagoa, esse marco também irá contribuir para trazer mais visitantes a nossa cidade, favorecendo a geração de renda” afirmou o gestor.

A inauguração aconteceu durante o encerramento da festa de São José, padroeiro da cidade. A benção do monumento foi dada pelo Diácono Gilberto Penha, da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Demerval Lobão e Lagoa do Piauí), e logo em seguida aconteceu uma procissão pelas principais ruas da cidade.

A costureira Martinha Oliveira, devota de São José e um das representantes da comunidade, esteve presente na inauguração e falou da importância do monumento para os fiéis. “Esse era um sonho de nossa comunidade, e hoje todos nós estamos muito felizes em poder ver um presente tão bonito como ser ser entregue para todos. Agradecemos ao prefeito Mauro Junnior por trazer para a gente nosso lindo São José, que encanta a todos os que passam por nossa cidade” destacou Martinha.

O monumento foi construído com recursos próprios do município, e planejado pelo jornalista Tarcísio Oliveira, com a proposta de homenagear os fundadores do município.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp