Após propor aumento na tarifa de ônibus de Teresina, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) emitiu nota esclarecendo sobre os valores. A proposta dos empresários chega a quase oito reais. Eles alegam aumento nos serviços de transporte.
Mas em nota, afirmam que a determinação do valor da tarifa é de responsabilidade exclusiva do poder público e cabe a ele decidir se concederá algum reajuste tarifário.
Veja na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), na forma estabelecida no regulamento de transportes, procedeu e atualizou os cálculos dos serviços de transporte os quais, sobretudo nos últimos 6 meses, sofreram aumentos galopantes.
Contudo, a determinação do valor da tarifa é de responsabilidade exclusiva do poder público e cabe a ele decidir se concederá algum reajuste tarifário e qual o tamanho dele, pois existe um limite social para isso.
O poder público, diante das informações fornecidas por sua equipe técnica, tem as informações necessárias para a tomada de decisão.