Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Saúde
13/05/2022 16h06
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Miguel Leão realiza mutirão de combate à dengue

A Prefeitura de Miguel Leão promoveu um mutirão de combate à dengue na última quarta-feira (11/05). O Prefeito Roberto Leão, informou que o município está seguindo determinações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e do Ministério da Saúde. Na semana passada, aconteceu uma ação de combate ao mosquito aedes aegypti. 

Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, o mutirão reuniu profissionais da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, além de colaboradores do NASF, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura de Miguel Leão realiza mutirão de combate à dengue

Segundo análises das equipes do Centro de Informações e Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) , até o momento dos 224 municípios do estado, 74 estão em estado silencioso, sem registrarem qualquer notificação. 

Continua depois da publicidade

A Secretária Municipal de Saúde de Miguel Leão, Neuza Cunha,  falou sobre o mutirão que aconteceu em diversas ruas do município. Miguel Leão registrou 17 notificações, sendo uma positiva até o momento. A Secretária destaca a importância da conscientização e de se evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela urbana. 

“A Prefeitura de Miguel Leão, por meio das Secretarias Municipais, promoveu esse grande mutirão que envolveu profissionais essenciais da Vigilância Sanitária Municipal, Agentes Comunitários de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, colaboradores do NASF, Conselho Tutelar e das Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Essa é uma ação estratégica que parte do poder público municipal, uma ação de saúde pública; mas é extremamente necessário que todos, seja da zona urbana ou rural, estejam conscientes da importância de combater à dengue. Os criadouros estão por toda parte e precisamos unir forças.”, alertou a Secretária Municipal.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp