Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
Teresina - Polêmica

Postada em 02/06/2018 ás 08h21 - atualizada em 02/06/2018 ás 10h11

Publicada por: Bruna Dias

Wellington Dias se posiciona sobre situação da ursa Marsha
O animal permanece no parque Zoobotânico de Teresina por determinação judicial.
Wellington Dias se posiciona sobre situação da ursa Marsha

Foto: Reprodução/TV Globo

O governador Wellignton Dias se posicionou em rede social, sobre a situação em que se encontra a ursa Marsha, do Parque Zoobotânico de Teresina. A polêmica voltou a ser discutida nas redes sociais. Ontem (01), duas atrizes pediram apelo ao governador e ao secretário de Meio Ambiente do estado, Ziza Carvalho, para que apresentem uma solução para o caso.

"Esse stories vai para o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, do Piauí. Estou mandando essa mensagem porque está chegando o dia do meio ambiente, e o senhor ficaria tão bem na foto se finalizasse a doação da ursa Marsha. Isso ficaria marcado na história desse estado tão lindo [...] Aproveita a semana do meio ambiente e dá esse presente para nós, estamos precisando tanto de bons exemplos", disse Glória Pires.  

A atriz Heloísa Perissé também falou sobre a situação do animal e mandou um recado aos gestores estaduais: "Será que é tão dificil entender o que a ursa Marsha passa no Piauí? Então eu sugiro aos responsáveis que coloquem um casaco de pele, assim como ela usa naturalmente, e passem algumas horas dentro da jaula dela, que você vai entender".

O caso teve início com uma petição online divulgada nas redes sociais pedindo a transferência da ursa. Segundo a Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), autora do abaixo-assinado, o animal estaria mal instalado e enlouquecendo por conta do calor.

No entanto,  em novembro de 2017, o desembargador federal Jirair Aram Meguerian determinou a suspensão da transferência da ursa para o Santuário Mata Ciliar em São Paulo, devido o risco que o animal sofre em razão da viagem para chegar até lá.

Em resposta aos internautas o governador disse: "Ela permanece morando no local porque foi decidido pelo Poder Judiciário, há alguns meses, que ela deveria ficar onde está, sendo cuidada pelos funcionários locais em razão de sua idade avançada. Vou acompanhar de perto a situação atual da Marsha, juntamente com a vice-governadora, Margarete Coelho. Já solicitamos, inclusive, a avaliação de especialistas para saber como proceder no momento. Quero entender como será a maneira mais segura de movê-la para algum santuário, visto que ela viveu por toda a vida em cativeiro. Vamos encontrar a melhor solução para a Ursa Marsha". 

Foto: reprodução/instagram

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Picos Por Jucelma Sales

Prefeitura de Picos elabora projeto Bicicletário

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeita e secretário de agricultura visitam famílias afetadas pelas chuvas

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

SEINFRA realiza recuperação de estradas vicinais em Timon

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

ATENÇÃO: O sine estará fazendo cadastramentos em São Gonçalo do Gurguéia

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Blitz em Campo Maior são intensificadas para coibir a ação de criminosos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium