Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
VN360Grausmct
VN360Grausmct Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
15/05/2022 09h29 Atualizada há 1 mês
Por: VN360Grausmct

18 de maio participe do encontro do dia nacional contra a exploração sexual a criança e adolescente

18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL

A Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo apoia as ações da campanha “18 DE MAIO, FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”. O objetivo é promover a conscientização da população brasileira sobre o problema que é a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

18 de maio participe do encontro do dia nacional contra a exploração sexual a criança e adolescente

Com o slogan “FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Colabore e denuncie casos de exploração de menores, toda a denúncia é anônima, DISQUE 100, o serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.

 

O encontro será na sede do CRAS de Morro Cabeça no Tempo a partir das 08:30

 

Vamos juntos enfrentar o ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp