Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
17/05/2022 09h48 Atualizada há 1 mês
Por: Carol Sousa

SEMEC discute programa de erradicação da pobreza menstrual em Teresina

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) promoveu nesta segunda-feira (16) uma reunião com o grupo de trabalho, com a participação de representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo foi analisar a logística de implementação do Programa de Erradicação da Pobreza Menstrual” na Rede Municipal de Educação.

O público alvo do projeto são alunas devidamente matriculadas na Rede Municipal de Ensino que estejam cursando o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na faixa etária de 9 a 29 anos de idade.

Foto: Divulgação (Semec)
Foto: Divulgação (Semec)

“Vamos promover campanha e material informativo, a fim de melhorar a qualidade de vida da mulher durante o período menstrual. O objetivo geral é promover acesso às políticas intersetoriais e aos insumos de higiene e saúde menstrual às alunas, reduzindo a evasão escolar das alunas causadas no período menstruaal”, explica a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso.

Continua depois da publicidade

A pobreza menstrual, também chamada de precariedade menstrual, é o termo dado à falta de acesso aos produtos para manter uma boa higiene, está relacionada à carência, bem como a infraestrutura do seu ambiente. Refere-se também à falta de acesso a educação necessária para gerenciar a higiene menstrual.

Em dezembro de 2021, o prefeito Dr. Pessoa sancionoua Lei Nº 5.667, que visa proporcionar a mulheres que se encontram comprovadamente em situação de vulnerabilidade econômica e social, o direito a absorventes higiênicos. No caso das escolas, tem por objetivo promover a saúde e higiene das alunas por meio de ações educativas, de saúde e assistência social.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp