Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Carlos Eugênio
Carlos Eugênio Correspondente do município.
Cidades Cidades
17/05/2022 13h05 Atualizada há 1 mês
Por: Cristina

Prefeitura de Pau D'arco realiza evento em alusão a campanha 'Faça Bonito'

A prefeitura de Pau D'arco do Piauí, realizou nesta terça-feira, 17 de maio, um evento referente a campanha "Faça Bonito", na localidade Saraiva. O evento é parte de uma mobilização que busca fortalecer o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar e SCFV.

Prefeitura de Pau D'arco realiza evento em alusão a campanha 'Faça Bonito'

O evento contou com palestras sobre o tema, com orientações para as crianças e jovens. Ao final foi servido um lanche para todos que participaram da ação. 

Continua depois da publicidade

Campanha Faça Bonito 

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp