Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Abuso
19/05/2022 09h14 Atualizada há 1 mês
Por: Carol Sousa

Teresina registra aumento de casos de abuso sexual contra menores

Um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) nesta quarta - feira (18) mostrou um aumento de 53% nos casos de abuso sexual contra menores neste ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Segundo o relatório, os conselhos tutelares de Teresina registraram 45 casos de abuso sexual, no mesmo período em 2021 foram registrados 29 casos. Até o momento nenhum caso de exploração com crianças e adolescentes foi registrado até o momento.

Teresina registra aumento de casos de abuso sexual contra menores

 Para o gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, o aumento expressivo é explicado pela fiscalização maior que ele atribui aos Conselhos Tutelares.

“A medida que damos mais equipamentos de fiscalização desse tipo de denúncias, os números aumentam. Na realidade, o casos são bem maiores do que estes registrados. Quando os novos dois conselhos forem entregues aos teresinenses, daqui há uns meses, veremos um aumento dos registros de casos de abuso e exploração sexual”, antecipou o gerente da GDH.

Já o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, enfatizou que, para combater o problema,é fundamental se debater o tema e mostrar como o abuso e a exploração sexual infantil são questões atuais.

“Temos que tomar as ruas, a mídia, os espaços para debater esse tema e mobilizar a sociedade, o poder público e os entes federativos para juntos combatermos esse mal, que é o abuso a exploração sexual infantil”, disse Allan Cavalcante.

Ao todo, no ano de 2021 foram contabilizados 185 casos de abuso sexual contra menores.

Operação

Nesta quarta-feira (18) a Polícia Rodoviária Federal, promoveu a última fiscalização da Operação Parador 27, que tem como intuito combater a exploração sexual infantil no Piauí.

A operação foi feita em conjunto com o Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo a PRF, durante a fiscalização 79 menores foram resgatados e mais de 2000 pessoas foram abordadas pela equipe.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp