A Superintendência das ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) negou,por meio de nota, que o busto da estátua feita em homenagem ao poeta Da Costa e Silva tenha sido roubada, da praça com o mesmo nome no centro de Teresina, conforme dito pela Guarda Municipal.
Segundo a SAAD, uma parte da estátua foi retirada do local por logística, devido a uma reforma realizada ainda na gestão passada, por sofrer tentativas de depredação.
Ainda segundo o órgão, a estrutura se encontra na sede do mesmo e que irá providenciar a recolocação do busto assim que as obras de revitalização da praça se concluam.
Leia a nota:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que não procede a informação de que o busto da estátua do poeta Da Costa e Silva foi furtado da praça Da Costa e Sílva, localizada na região Central de Teresina.
A SAAD Centro esclarece que a estrutura foi retirada do local durante uma reforma realizada ainda na gestão passada, justamente, após sofrer tentativas de depredação.
Atualmente, o busto encontra-se na sede SAAD Centro na Rua Clodoaldo Freitas, 664. Nesta gestão está sendo desenvolvido um projeto de revitalização para a praça no qual está prevista a recolocação do busto.