Quinta, 23 de Janeiro de 2025
Portal R10
Quinta, 23 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Teresina Teresina
20/05/2022 09h44 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Empresário e primo acusados de matar adolescentes têm pedido de liberdade negado

O desembargador da 2º Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, negou o pedido de liberdade feito pela defesa de João Paulo de Carvalho Rodrigues, dono do Frango Potiguar e Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa, seu primo, acusados de matarem os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos e Anael Natan Colins, de 17 anos.

No pedido de libertdade a defesa alegou que o empresário e advogado foram presos preventivamente acusados de homicídio qualificado, sequestro/cárcere privado e ocultação de cadáver sendo negado o pedido de revogação da constrição sem apresentação de fundamentação idônea.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A defesa também alegou que João Paulo possui uma filha de nove anos que depende diretamente dele, já Guilherme de Carvalho cuida dos pais que são idosos e que são dependentes dele, por conta disso medidas cautelares deveriam ser implantadas diversas da prisão. 

Ainda no pedido, a defesa afirmou que os dois são primários, possuem bons antecedentes, profissão lícita e residência fixa, sendo assim portanto, pode-se requerer a concessão de liminar para expedição dos alvarás de soltura.

O desembargador Erivan Lopes declarou na decisão que o fato de João Paulo possuir filha menor poderia até resultar na troca de prisão preventiva por domiciliar e não por medidas cautelares como pediu a defesa, desde que ele fosse a única pessoa responsável pela criança e o crime que ele é acusado não tivesse sido praticado com violência, o que não é o caso.

“A alegação de ter o acusado Guilherme de Carvalho pais idosos não justifica sequer a substituição da constrição preventiva pela domiciliar, conforme art. 318 do CPP, tampouco a concessão de liberdade. Dessa forma, não se vislumbra ilegalidade manifesta e/ou abuso de poder a ponto de ensejar a concessão da liminar”, diz um trecho da decisão. 

João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues
João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues

 

Relembre o crime

Os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17, desapareceram em Teresina no dia 12 de novembro de 2021. 

De acordo com familiares, os dois saíram de casa, no bairro Vale Quem Tem, e foram comemorar o aniversário de uma amiga. De lá saíram para um depósito de bebidas na Avenida Dom Severino. Em seguida, os adolescentes foram para um sítio localizado na BR-343, na região sudeste de Teresina. 

Os corpos dos jovens foram encontrados em estado de decomposição no dia 15 de novembro no KM 12 da rodovia PI-112, próximo ao povoado Anajás, Bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp