Na madrugada desse domingo (22) uma mulher identificada como Franciene dos Santos, mas conhecia como ‘loura’, foi esfaqueada enquanto dormia, dentro de sua residência no bairro Bela Vista, no município de Castelo do Piauí. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima. A motivação do crime seria o fato do homem não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo informações, Franciene foi atingida com facadas na região do braço e da perna. O primo da vítima também foi atingido, com cerca de dez facadas, ao presenciar a cena e tentar defendê-la.
As duas vítimas foram socorridas até o Hospital Local Nilo Lima, onde foram medicadas e passam bem. Após os crimes, o suspeito fugiu e ainda não foi preso.
Em entrevista para o repórter Elias Júnior, do portal Tribuna em Foco, a mulher relatou que acionou a polícia, assim que recebeu as ameaças.
“A gente busca na polícia e as vezes não tem resposta, era pra ter evitado, não era pra ter acontecido isso se a polícia tivesse dado resposta, fui até a Companhia três vezes. Eu já acordei sentindo as facadas na perna. Nós mulheres temos os nossos direitos de viver, uma mulher não pode mais viver infelizmente tem homem que quer tirar isso da gente, um casamento não significa que você tem poder sobre o outro’’, relatou.
A mulher também destacou que espera que o homem seja encontrado e devidamente punido.
‘’Espero que dessa vez as autoridades tomem as providências cabíveis e efetuem a prisão dele”, finalizou.