Nessa segunda-feira (23), motoristas e cobradores de ônibus de Teresina estiveram em reunião com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para discutir sobre a continuidade no atraso dos salários dos trabalhadores mesmo após passar o prazo estipulado para o pagamento.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) disse que a prefeitura já efetuou o pagamento aos empresários, que desde de a última sexta-feira prometem realizar os pagamentos.
“Isso é uma questão jurídica. A prefeitura mandou os comprovantes mostrando que pagou e o consórcio não está cumprindo com seu dever. Essa é uma questão deles, entre a Prefeitura, Setut e Strans”, disse Antônio Cardoso.
Em reunião marcada para esta terça-feira (24), onde estarão presentes os representantes do Sintetro, juntamente com Edmilson Carvalho, presidente do sindicato dos empresários, e Claudio Pessoa, superintendente da Strans, a categoria irá decidir, em assembleia, se haverá ou não uma nova greve na cidade.