Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Em locais fechados
26/05/2022 08h04
Por: Marina Sousa

Campo Maior divulga decreto que retira obrigatoriedade do uso de máscaras

A Prefeitura de Campo Maior, nesta quarta-feira (25), divulgou o decreto 039/2022, que determina que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados do município.

De acordo com o texto legal, o uso facultativo das máscaras nos referidos espaços é condicionado à comprovação de vacinação com as doses de reforço contra a Covid-19.

Campo Maior divulga decreto que retira obrigatoriedade do uso de máscaras

Art. 1°. Fica facultado o uso de máscaras, incluindo ambientes fechados, com as ressalvas a seguir:

Continua depois da publicidade

I-Uso facultativo de máscaras em ambientes é condicionado à comprovação de imunização com as doses de reforço, de acordo com o calendário de vacinação;

Ainda segundo o decreto, a obrigatoriedade do uso de máscaras permanece para idosos e imunossuprimidos, em qualquer ambiente.

II-Permanece obrigatório o uso de máscaras;

a)Para idosos e imunossuprimidos, em qualquer ambiente;

A obrigatoriedade do uso das máscaras também permanece na entrada em locais de atendimento à saúde, como hospitais e clínicas, públicas ou particulares, bem como no transporte público, como táxis e ônibus.

b) Em unidades/consultórios/estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação, para trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes;

c) Em táxis, transporte por aplicativo, transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou aéreo, para trabalhadores e usuários.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.

Vacinação em Campo Maior

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS), 90% dos campomaiorenses receberam duas doses da vacina contra a Covid-19 e 72% estão imunizados com as três doses e aguardando o prazo para o recebimento do reforço.O Governo do Piauí liberou o uso de máscaras em ambientes abertos nos municípios que vacinaram pelo menos 60% da população com uma dose de reforço contra a Covid-19.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp