Na noite desta quarta-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro usou as redes socias para criticar a esquerda, ao afirmar que olham criminosos como se fossem vítimas, e policias como culpados pela violência.
"A esquerda não quer que você se dê conta da realidade do narcotráfico no Brasil. Demonizam policiais e suavizam criminosos como se fossem vítimas e não bandidos cruéis fortemente armados, que desprezam as leis, oprimem, extorquem, ameaçam e matam qualquer um sem o menor receio", divulgou.
Ademais, em outro post o presidente disse ainda que a esquerda tenta manipular a população ao fingir que "as práticas (criminosas) que dão inveja a terroristas internacionais’’, jamais fariam mal a agentes de segurança.
Bolsonaro finalizou afirmando que aqueles que criticam, "do conforto de suas casas insistem em inverter os valores e criticar as forças de segurança por todo o mal que acontece, sugiro que experimentem visitar uma área dominada pelo crime organizado fardado como um policial".
Operação no Rio de Janeiro
As falas do presidente fazem referência a forte crítica que policiais vem sofrendo, após uma operação realizada no estado do Rio de Janeiro, que terminou com 26 integrantes de facção criminosa mortos. Nas redes socias as criticas se dão sob a alegação da violência policial.
- A esquerda não quer que você se dê conta da realidade do narcotráfico no Brasil. Demonizam policiais e suavizam criminosos como se fossem vítimas e não bandidos cruéis fortemente armados, que desprezam as leis, oprimem, extorquem, ameaçam e matam qualquer um sem o menor receio.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2022
- Querem te convencer que marginais que, segundo suas próprias leis, queimam pessoas vivas em pneus, espancam, matam e esquartejam mulheres, além de outras práticas de fazer inveja a grupos terroristas internacionais, jamais abririam fogo covardemente contra agentes de segurança.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2022
- Àqueles que, no conforto de suas casas insistem em inverter os valores e criticar as forças de segurança por todo o mal que acontece, sugiro que experimentem visitar uma área dominada pelo crime organizado fardado como um policial. Boa noite a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2022