Na noite dessa terça-feira (31) o presidenciável Lula afirmou que o “PSDB acabou” e que o ‘’PT está mais forte’’. A fala se deu durante lançamento de seu livro, intitulado "Querido Lula", no Teatro Tuca, no campus da PUC-SP, que fica localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.
“Me prenderam achando que a gente ia ficar mais fraco. E a verdade é que vocês fizeram eu sair da cadeia muito mais forte do que quando entrei. Se eles achavam que iam banir o PT. Uma vez teve um senador do PFL que disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’, o Jorge Bornhausen. O PFL acabou. Agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, continua crescendo e [é] um partido que conseguiu compor a maior frente de esquerda já feita nesse país”, disse fazendo referências à crise entre os tucanos e também à criação do União Brasil, resultado da fusão do DEM (antigo PFL) com o PSL.
Vale lembrar que, após a desistência de João Doria a presidência pelo PSDB, os integrantes petistas vêm buscando o apoio das lideranças tucanas, visto que, o partido passa por grande desgaste político, correndo o risco de entrar na 1ª eleição nacional, desde sua fundação, sem um candidato para lançar a presidente da República.
Ademais, o vice de lula, Geraldo Alckmin, passou 33 anos no partido e segundo ele, a desfiliação do mesmo se deu de ‘’forma cordial’’.
Resposta.
Em seu perfil no Twitter, o PSDB rebateu as declarações de Lula e disse que o ex-presidente deveria “estar mais preocupado em falar à população o por que a gestão do PT quase acabou com o Brasil”.
Lula tinha que estar mais preocupado em responder à população porque a gestão do PT quase acabou com o Brasil, que foi salvo da destruição pelo impeachment de Dilma. Aliás, Dilma que ele e o PT escondem. E ele segue na hipocrisia procurando líderes tucanos.https://t.co/ktRD2PT5uq
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) June 1, 2022