O prefeito do município de Capitão de Campos, Tim Medeiros (PP), participou na manhã desta quarta-feira (01), de Seminário para discutir o modelo de regionalização do Saneamento Básico no estado, que acontece no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
O evento é uma articulação da entidade em parceria com o governo do estado do Piauí, para discutir questões relacionadas ao novo Marco do Saneamento básico e a participação dos ente federativos nesse processo.
Durante o seminário, os prefeitos dos 224 municípios piauienses poderão discutir detalhes e temas relacionados à instalação da Microrregião de Água e Esgoto (MRAE), aprovada pela Assembleia Legislativa.
A Microrregião de Água e Esgoto do Piauí exercerá funções públicas de interesse comum, o planejamento, a regulação, a fiscalização e a prestação, direta ou contratada, dos serviços públicos de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e de manejo de águas pluviais urbanas.
O custo dessa adequação do Piauí à legislação federal relativa ao Novo Marco Regulatório do Saneamento será da ordem de R$13,7 bilhões.
Além dos prefeitos, deputados e senadores convidados, participam do seminário o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho; o presidente da APPM, prefeito Paulo César; o diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Magno Pires; o diretor presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, e o secretário de Governo, Antonio Neto, que estão engajados na criação da MRAE.