O município de Miguel Leão está sendo representado no III Seminário para Formação de Gestores para Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência. O evento, que acontece em Teresina, teve início dia 30 e encerra nesta quarta-feira (01).
Organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial-GEE, o Seminário volta às atenções para a gestão pública do programa de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - Programa BPC na Escola, pelos representantes municipais em parceria com o Estado.
A Secretária de Assistência Social de Miguel Leão, Fátima Eugênia de Araújo Silva falou sobre a importância do Seminário. “O III Seminário Estadual para Formação de Gestores municipais trata da importância da gestão compartilhada e execução integrada das ações do Programa BPC na Escola de forma descentralizada. Como estratégia para promover a elevação da qualidade de vida e dignidade da pessoa com deficiência com até 18 anos, e que são beneficiários do BPC, na garantia da proteção social, com acesso e permanência na escola, numa ação articulada entre os entes federados.”, explicou Fátima Araújo.
A Secretária Municipal de Saúde de Miguel Leão, Neuza Cunha, destacou que o III Seminário capacita agentes municipais na gestão e execução do BPC nas escolas.
“No Seminário, temos a oportunidade de desenvolver habilidades visando promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos de idade. Estamos aqui representando o nosso município de Miguel Leão.”, finalizou a Secretária de Saúde.
Samara de Lima, representando a Secretaria Municipal de Educação, esteve presente juntamente com Bianca Araújo – Coordenadora do CRAS de Miguel Leão.