Domingo, 16 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(89) 9 9935-9989
Gilbués-PI

Gilbués-PI

Henrique Guerra Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9935-9989

Cidades - internet

Postada em 05/06/2018 ás 14h23 - atualizada em 05/06/2018 ás 14h32

Publicada por: Henrique Guerra

Contrato assinado nesta terça (05) vai melhorar internet em Gilbués e mais 95 cidades do Piauí
Além de fornecer conectividade à administração pública do estado, o projeto prevê a instalação de pontos de acesso livre (hotzones) em todos os municípios abrangidos pelo projeto
Contrato assinado nesta terça (05) vai melhorar internet em Gilbués e mais 95 cidades do Piauí

Através do Piauí Conectado Gilbués e mais 95 cidades serão atendidos diretamente pela rede de fibra ótica, o que permitirá o acesso à informação a aproximadamente 2,4 milhões de pessoas em todo o Piauí.

O Governo do Estado assina, nesta terça-feira (5), às 10h30, no Palácio de Karnak, o contrato da PPP Piauí Conectado. Através dessa Parceria Público Privada, será viabilizada, por meio da rede de fibra ótica, a oferta de internet de maior qualidade aos órgãos da administração pública estadual, aumentando a capacidade de atendimento às demandas dos cidadãos e prestando serviços com mais eficiência e celeridade.

Através do Piauí Conectado, 96 municípios serão atendidos diretamente pela rede de fibra ótica, o que permitirá o acesso à informação a aproximadamente 2,4 milhões de pessoas em todo o Piauí, o que corresponde a 80% da população.

Essa PPP tem como objetivo a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do Estado do Piauí.

Além de fornecer conectividade à administração pública do estado, o projeto prevê a instalação de pontos de acesso livre (hotzones) em todos os municípios abrangidos pelo projeto, garantindo o acesso da população à internet de qualidade e de forma gratuita. Com o sinal de comunicação digital instalado em praças e orlas, a população das cidades poderá se conectar à internet pelo sistema wi-fi.

O acesso à banda larga é um dos fatores preponderantes para acelerar o desenvolvimento social e econômico de um Estado, além de melhorar a qualidade de vida, gerar emprego com maior qualificação e incrementar o Produto Interno Bruto (PIB).

Essa PPP além de modernizar, significativamente, a forma de prestação de serviços do Estado,  melhorará a qualidade da relação dos órgãos públicos com os cidadãos,  garantindo, e, através da conectividade, ampliará o acesso à informação.

Veja lista de cidades contempladas!

 

Fonte: longah.com

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium