Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 05/06/2018 ás 17h26

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeitura de Floriano comemora o dia mundial do Meio Ambiente
Segundo a secretária Manuela Simplício, o evento foi realizado com o intuito de conscientizar os jovens, para que eles sejam agentes multiplicadores da preservação e da importância dos cuidados com meio ambiente.
Prefeitura de Floriano comemora o dia mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Floriano, através, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou nesta terça-feira (5), em parceria com a escola municipal Professor Freire, Instituto Federal do Piauí – IFPI e Universidade Estadual do Piauí – UESPI, um evento alusivo ao dia mundial do Meio Ambiente. Com palestras, apresentações e demais atividades, o evento realizado no IFPI, recebeu a presença de autoridades municipais e representantes de diversas instituições que apoiam a preservação do meio ambiente, como Rotary Club, SESC, SEBRAE, HEMOCENTRO, Banco do Brasil, dentre outros, além da equipe de governo, estando presente os secretários das mais diversas pastas. A mesa de honra da solenidade de abertura do evento foi composta pelo vice-prefeito Antônio Reis; secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuela Simplício, além do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Bezerra, do vereador Manoel Simplício e demais autoridades.

Segundo a secretária Manuela Simplício, o evento foi realizado com o intuito de conscientizar os jovens, para que eles sejam agentes multiplicadores da preservação e da importância dos cuidados com meio ambiente. A secretaria vem desenvolvendo diversos trabalhos no município de Floriano, como o teste seletivo para brigadistas, que garantiu à zona rural, atendimento em caso de focos de incêndio, além deste serviço, a secretaria vem implantando coletores de coleta seletiva e efetuou em parceria com o Rotary Club, arborização da Avenida Beira Rio, no trecho que compreende a Academia de Saúde municipal e a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú- MA. Outra ação importante é o Festival de flores de Holambra, que incentiva a comunidade à arborização.

Vale lembrar que a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais é responsável em Floriano pelo licenciamento ambiental, que antes só era realizado em Teresina, tornando assim o processo mais rápido e eficaz. A secretária, Manuela Simplício ressaltou ainda a importância do apoio da comunidade, para o descarte correto do lixo, evitando assim o descarte irregular de impurezas em logradouros públicos, além da participação da comunidade para que o processo de arborização realizado pela secretaria nas praças, não sejam retiradas, ajudando assim na progressão dos trabalhos.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium