Nova competição comandada por Fausto Silva, "A Hora da Decisão", na TV Band, terá um candidato piauiense: Athirson Ribeiro da Cidade de Bonfim. O quadro tem a missão de revelar o novo ícone sertanejo do Brasil. Com mais de 5 mil inscrições, apenas 24 foram selecionados. O piauiense se destacou e se tornou uma das vozes que irão participar da disputa.
Em entrevista ao Portal R10 o cantor destacou a felicidade em poder representar seu estado em uma disputa de nível nacional. "A sensação a melhor do mundo, estou sem palavras para descrever a emoção, a ficha não caiu ainda’’.
Contudo, esse é um sonho que quase não aconteceu. Athirson disse que ficou sabendo do quadro por um primo que mora em São Paulo, porém, afirmou que na hora não sentiu o desejo de participar da disputa. "De início não quis me inscrever, achei que não ia dar certo. Mas me inscrevi e deu tudo certo Graças a Deus!’’.
Após inscrito, o cantor passou por uma seleção em Teresina, onde concorreu com nomes de todo o Nordeste. Agora, selecionado, ele aguarda ansiosamente a hora de dar mais um passo nesse novo desafio.
O quadro vai ao ar a partir do dia 14 de junho e seguirá todas as terças-feiras a partir das 20h:30, horário de Brasília. A primeira apresentação de Athirson será dia 21 de junho.
Dinâmica da disputa:
Os candidatos ficarão em um local denominado Centro de Treinamento, onde passarão por treinamento e irão conviver com outros artistas.
As disputas estão divididas em três fases.
1 – Show solo de seleção para a próxima fase.
2 – Depois disso, doze seguem para a segunda fase e formam duplas entre si.
3 – As duas melhores duplas vão encarar a estrada abrindo shows de artistas já consagrados, mas, no final, apenas uma será a vencedora.
Prêmio
O grande campeão, além, do reconhecimento, também ganhará um contrato de um ano com uma gravadora e uma música de trabalho para mostrar o talento nas rádios e programas de todo o país.
Conheça Athirson Ribeiro
Athirson nasceu em São Raimundo Nonato, no Piauí, passou a gostar de música na infância, ainda aos nove anos, logo após ver seu tio jogar um violão no lixo. Athirson resgatou o instrumento e começou a tentar reproduzir músicas com o mesmo, aprendendo assim a utiliza-lo sozinho.