O vereador e atual presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), disse à imprensa, nesta terça-feira (14), que a antecipação da eleição para Mesa Diretora da Casa "não tem nada a ver com nenhum tipo de problema político externo".
"Dr. Pessoa tem sempre dito, é um dos prefeitos mais democráticos que essa cidade já teve, os poderes são independentes e harmônicos entre si. Aqui é apenas uma eleição interna dessa casa, não tem nada a ver com a base, com nenhum tipo de problema político externo, é apenas composição e administração interna da Casa", declarou.
A eleição estava prevista para acontecer no fim do ano, mas hoje os vereadores aprovaram um requerimento para antecipação do pleito. A previsão é que a disputa ocorra nesta quarta-feira (15) e o nome do vereador Enzo Samuel (PDT), que deixou recentemente a liderança do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, já foi lançado.
"27 vereadores assinaram o requerimento e expressaram a vontade e o desejo de ter o vereador Enzo Samuel no próximo biênio, então acredito que se concretize a chapa formada pelo vereador Enzo", disse Jeová.